1 Minuto com Sérgio Machado: De xingamentos a violência – O que aconteceu em Quixadá no dia do seu aniversário?

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
27 de outubro de 2021 às 18:05

Desde o início da manhã desta quarta-feira, 27, imagens e vídeos divulgados nas redes sociais percorrem o Sertão Central mostrando situações de violência, nudez e desrespeito em Quixadá, justamente no dia em que a cidade completa 151 anos de emancipação política.

O que era para ser comemorado com eventos organizados, com quantidade limitada de pessoas – em razão da pandemia – e valorização da cultura local, além de artistas da terra, se transformou em um cenário de selvageria, onde foram desferidas agressões entre quixadaenses com cadeiras e tapas. No meio da rua, inclusive, em plena luz do dia, uma mulher foi agredida por um homem. Em outro momento, um cantor usou de seu show para desrespeitar a cidade e sua natureza.

Pelas mesmas redes sociais onde circulam os vídeos, quixadaenses se mostraram indignados e tristes com tudo que aconteceu. A cidade, que carrega a marca de ser hospitaleira, mostrou um outro lado, violento e descontrolado, pouco conhecido e que surpreendeu quem viu as imagens.

Pela falta de controle, de segurança e de organização, o dia de comemorar se tornou dia de vergonha para os munícipes. Quem sabe, nos 152 anos, o clima possa estar melhor e Quixadá possa mostrar sua grandeza ao público, como faz cotidianamente. Por enquanto, resta lamentar o meio caótico que se instalou na cidade, torcer que ele não se repita e se perguntar: como tudo isso foi ocorrer?

Foto: Reprodução

Para conferir mais artigos na coluna de Sérgio Machado, clique AQUI.

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo