1 Minuto com Sérgio Machado: Quixeramobim ainda não está preparado para o retorno das aulas presenciais

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
9 de novembro de 2021 às 16:11 0

A educação deveria ser a área de maior exemplo em Quixeramobim em toda a sua estrutura organizacional, hoje. Isso, porque, por quase dois anos, o sistema educacional presencial ficou inerte e o dinheiro continuava seguindo o fluxo até o caixa da Prefeitura.

A manutenção de transportes e as adequações de salas de aula para o retorno dos alunos deveriam ter sido concluídas antes do anúncio da volta, já que, observando as liberações periódicas de turmas do Estado, se sabia que, em breve, a rede municipal iria retomar suas atividades presenciais.

Contando com isso, também houve tempo suficiente para realizar a seleção – que ainda não tem previsão para acontecer – e adequar o certame de modo que fossem evitadas quaisquer medidas jurídicas para suspender o processo. Agora, a Prefeitura corre para reparar sua falha.

A verdade é que Quixeramobim não estava preparado para o retorno presencial de alunos em sala de aula, nem adaptado para a nova realidade forçada ao cotidiano pela pandemia. Mais do que ‘estar gestor’, é preciso ‘ser gestor’, para evitar que problemas que poderiam ser evitados aconteçam.

Hoje, a cidade que ano passado foi referência em educação procastinou e não deu o melhor de sua organização e eficiência para a comunidade escolar municipal.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo