Empresa carioca instalará, em Quixadá, fábrica de telhas que geram energia

12 de novembro de 2021 às 10:42 0

Nesta semana, a empresa carioca de produção de telhas Telite assinou uma carta de intenção para a instalação de uma fábrica em Quixadá, no Sertão Central. O intuito é produzir telhas acopladas a grafeno, material que possibilitará a geração de energia elétrica a partir da luz solar. A informação foi divulgada pelo colunista Victor Ximenes, do Diário do Nordeste.

A médio prazo, o plano é realizar parceria com o campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) na cidade para o desenvolvimento da telha. Caso se concretize, será o primeiro produto do Brasil com esse tipo de tecnologia.

Apesar da assinatura da carta de intenção, não há previsão para o início das obras da nova fábrica, mas já estão sendo sondados terrenos, conforme o deputado estadual Salmito Filho, que fechou a parceria por meio do projeto Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento (PODE).

A previsão é que sejam criados pelo menos 50 empregos diretos na região e, também, deve gerar renda para catadores de lixo através da compra de resíduos, utilizados como matéria-prima para a produção das telhas. A empresa prevê investimento de R$ 1 milhão na compra desses insumos.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo