Ao lado de Regis, Camilo inaugura Areninha em Boa Viagem e anuncia construção de nova rodoviária e delegacia

17 de novembro de 2021 às 16:41 0

O Governo do Ceará entregou, nessa terça-feira, 16, mais uma nova areninha no interior cearense. O equipamento está localizado em Boa Viagem, na região central do Estado, que recebeu o governador Camilo Santana. Ao seu lado estava presente o prefeito da cidade, Regis Carneiro, e o secretário do Esporte e Juventude do Ceará, Rogério Pinheiro.

“Temos aqui uma Areninha com o que há de melhor, com grama sintética, banheiro, vestiários, tudo que Boa Viagem merece. Aqui vai funcionar escolinha de futebol, vai tirar as crianças da rua, descobrir novos talentos, e vai combater a violência com cidadania e prevenção. Por isso, eu defendo escolas de tempo integral para nossas crianças, e luto tanto para ampliar cada vez mais. E esse equipamento ajuda e muito nesse processo. Além dessa, a cidade ganhará mais três Areninhas ainda”, ressaltou o governador.

Agora, o Ceará chega a 244 campos de grama sintética implantados pelo poder público. São 152 construídos pelo governo estadual no Interior e outros 92 instalados na Capital, através de parceria com a Prefeitura de Fortaleza. As Areninhas são equipamentos multifuncionais em formato de campo de jogo society com grama sintética, alambrados e rede, vestiários com banheiros, acessos pavimentados e torres de iluminação.

O equipamento de Boa Viagem representa um investimento de R$ R$ 1.964.019,56. “Hoje é dia de gratidão, gratidão ao Governo do Estado do Ceará, e, principalmente, ao nosso governador Camilo Santana, que sempre me recebeu no Palácio da Abolição para receber nossos pedidos. Essa Areninha é um ganho enorme para nossa cidade, construída em um local estratégico em meio ao complexo esportivo e que toca o Proares. E não vai parar aqui, vamos ganhar outras duas areninhas em breve”, agradeceu o prefeito.

Cada Areninha é resultado de parceria entre Governo do Ceará e prefeituras municipais. Através de orçamentos de secretarias, como a do Esporte e Juventude (Sejuv), a Superintendência de Obras Públicas (SOP) executa a construção. Cabe a cada prefeitura indicar e doar o terreno para a construção do campo. As Areninhas incentivam uma vida mais saudável, fomentam a economia local e fortalecem a segurança, com espaços públicos ocupados e iluminados.

Após concluído e inaugurado, o equipamento passa aos cuidados da gestão municipal, com suporte da Sejuv. “O programa das Areninhas é modelo de projeto de cidadania e esporte para muitos estados do Brasil, e vem transformando a realidade das pessoas no Ceará. Estamos criando novas oportunidades aos nossos jovens, nossas crianças e nossos desportistas”, apontou o titular da Sejuv.

Finalizando a transmissão, o governador listou que a cidade receberá o projeto Sinalize, uma nova rodoviária, uma nova delegacia, e garantiu resolver o problema da falta de água na região.

Também estiveram presentes os deputados estaduais Bruno Pedrosa e Aderlânia Noronha, além do secretário executivo Francisco Ibiapina, da secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), demais autoridades locais, como vereadores, prefeitos e ex prefeitos da região.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo