Senado aprova projeto relatado por Cid para modernização do Judiciário cearense

18 de novembro de 2021 às 10:42 0

O Senado Federal aprovou por unanimidade, durante a sessão desta quarta-feira, 17, projeto que autoriza a contratação de empréstimo no valor de US$ 28 milhões para a modernização do Poder Judiciário do Ceará. O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi o relator da matéria na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, tendo seu parecer aprovado por todos os senadores da Comissão.

De acordo com a proposta, a contratação de empréstimo externo entre o Governo do Ceará e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) terá como destino o Programa de Modernização do Poder Judiciário do Estado do Ceará (PROMOJUD), que tem como objetivo possibilitar mais qualidade e agilidade aos serviços prestados aos cidadãos.

Cid Gomes destacou a iniciativa do governador Camilo Santana de “abrir mão da margem de endividamento do Estado para atender outro Poder”. “Esse é um dos poucos financiamentos em que o titular do estado, que é o Executivo, permite que sua margem de financiamento seja destinada a um outro Poder, no caso o Judiciário do Ceará”, afirmou Cid.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo