Home Política Assembleia Itinerante encerra atividades e serviços à população de São Benedito

Assembleia Itinerante encerra atividades e serviços à população de São Benedito

Nessa quinta-feira, 18, foi encerrada a Assembleia Itinerante no município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, com a realização da sessão plenária na Câmara Municipal.

No primeiro dia de evento, a população teve acesso a vários serviços oferecidos por órgãos da Casa Legislativa e por instituições parceiras, além de palestras e atrações do Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future e realizado no Calçadão Espaço do Povo, no centro da cidade.

O Departamento de Saúde da Casa levou até a população beneditense profissionais de nutrição, odontologia, psicologia e enfermagem, que fizeram a verificação e orientação sobre hipertensão e diabetes, além de outros especialistas, para palestrar sobre os cuidados com a saúde. Além dos serviços prestados pela Assembleia, a população contou ainda com unidade móvel de serviços, cursos e orientações ao público pelo Estado e parceiros. No Caminhão do Cidadão, a população é orientada como proceder na retirada de documentação, como RG (primeira e segunda vias), entre outros serviços.

O presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), destacou que são diversas atividades promovidas na Assembleia Itinerante, entre elas, feira de serviços, que fortalece o papel social da Casa; festival de arte e cultura, que revela e promove artistas locais e valoriza a cultura, além da sessão plenária, que reforça o diálogo democrático. “Estamos em um movimento de descentralização da Casa. É necessário sair do nosso prédio sede para perto de onde ocorrem as principais demandas e questões do interior do Estado, para ficarmos atentos a todos os municípios e suas necessidades”, salientou.

A aproximação da Casa com os municípios precisa ser constante, segundo ressaltou Evandro Leitão. “Além de legislar e fiscalizar, a Assembleia tem a necessidade de ouvir as demandas da população. Somos representantes de todas as regiões cearenses e precisamos estar abertos às demandas do povo e de seus representantes”, frisou.

Repórter Ceará (Foto: Júnior Pio)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here