Home Saúde Novo lote com mais de 225 mil doses da Pfizer chega ao...

Novo lote com mais de 225 mil doses da Pfizer chega ao Ceará

CHEGADA DE 493.750 DOSES DE VACINAS NO CEADIM REFERENTE AO LOTE 48, SENDO 42.200 DOSES DA ASTRAZENECA E 163.20 DOSES DA CORONAVAC MEDIDAS DE COMBATE A PANDEMIA; COMBATE A COVID 19; SESA; SAUDE; FOTOS © TATIANA FORTES/ GOV DO CEARA

O Ceará recebeu, na madrugada deste sábado, 20, mais 225.810 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da primeira e segunda doses da imunização da população em geral contra a Covid-19.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana reforçou a importância dos cearenses completarem o ciclo vacinal. “Fiquem atentos ao cadastro na Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em seus municípios. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, escreveu.

A nova remessa, enviada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, desembarcou no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Após desembarque, os imunobiológicos seguiram para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here