Rede da Solidariedade: Sistema Maior realiza entrega da casa de Antônio e Eduarda na zona rural de Quixeramobim

20 de novembro de 2021 às 11:45 0

Na manhã deste sábado, 20/11, na comunidade de Uruquê Velho, no Distrito de Uruquê, zona rural de Quixeramobim, no Sertão Central, foi entregue a residência do casal Antônio e Eduarda.

O Sistema Maior de Comunicação, por meio da Rede de Solidariedade (formado por diversos quixeramobinenses, dentre eles, pedreiros, serventes, empresários, comerciantes, autônomos), encampou, desde o começo do segundo semestre de 2021, uma ação solidária para arrecadação de materiais e mão de obra para construção de uma residência para abrigar esta família, que além de Antônio e Eduarda, também conta com outras três crianças, filhas do casal.

O caso da família ficou conhecido na região após a veiculação de uma matéria da SerTão TV, que mostrou a difícil realidade em que se encontravam. Eduarda, Antônio e os filhos moravam e apenas um cômodo da residência já que o restante estava destruído, além disso, ela cozinhava e vivia ainda debaixo de um pé de juazeiro, árvore que oferece muita sombra no sertão. A casa de sua família, localizada na comunidade, estava completamente deteriorada, o que os forçou a fazer da sombra da árvore parte de sua moradia.

A dramática situação sensibilizou incontáveis pessoas, que fizeram doações até que o verdadeiro sonho desta família fosse realizado: a construção de uma casa digna para eles viverem.

Eduarda e Antônio, a partir de hoje, terão a dignidade de morar em uma residência com sala, quarto, banheiro e cozinha.

O ato de entrega da residência representa a força dos veículos e dos comunicadores do Sistema Maior de Comunicação na busca de tentar, na medida do possível, transformar a vida daqueles que mais necessitam. Mas do que isto também, a iniciativa revela o importante apoio popular para concretização da ação através de donativos.

Durante a entrega, o repórter Erivelton Barbosa, responsável pela organização e construção da residência, agradeceu as inúmeras doações de todos aqueles, que de forma direta ou indireta, contribuíram para a realização deste feito, que marca o ano de 2021, como sendo um dos mais importantes na área social do grupo de comunicação e revela a triste e a dramática realidade de muitas famílias quixeramobinenses, que hoje não possuem morada.

A história de vida e de luta de Eduarda e Antônio, na próxima segunda-feira, 29, será contada em um programa especial da SerTão TV, o Registros do SerTão, e mostrará o passo a passo da construção.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo