ALCE e Câmara de Senador Pompeu realizam audiência pública sobre tombamento estadual do Campo de Concentração do Patu

22 de novembro de 2021 às 09:31 0

Nesta terça, 23, às 10h, a Assembleia Legislativa e Câmara Municipal de Senador Pompeu realizam audiência pública conjunta sobre tombamento estadual do Campo de Concentração do Patu e a transformação da Caminhada da Seca em patrimônio imaterial do Estado.

O evento terá a presença do secretário de Cultura do Ceará, Fabiano Piúba, e ocorrerá na Escola Professor José Augusto Torres (Planalto Industrial, em Senador Pompeu), a partir de requerimento do deputado estadual Acrísio Sena (PT), subscrito pelo deputados Marcos Sobreira (PDT) e Queiroz Filho (PDT).

A Assembleia Legislativa aprovou e o governador Camilo Santana sancionou, em setembro, o projeto de lei 360/2021, de autoria de Acrísio Sena (PT), que incluiu a Caminhada da Seca de Senador Pompeu no roteiro turístico, religioso e cultural do Ceará.

“Juntamente com a transformação da Caminhada da Seca em patrimônio imaterial, há a luta pelo tombamento estadual do Campo de Concentração do Patu, um tesouro histórico, cultural e antropológico de Senador Pompeu. Já destinamos inclusive R$ 200 mil, via Emenda Parlamentar, para recuperação do Casarão da Inspetoria, num trabalho em conjunto com o IFCE”, informou Acrísio.

Repórter Ceará (Foto Gustavo Gomes)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo