Cid Gomes destaca importância do Hospital Universitário do Ceará durante visita às obras

22 de novembro de 2021 às 16:12 0

O senador Cid Gomes (PDT-CE) visitou, na manhã desta segunda-feira, 22, as obras do Hospital Universitário do Ceará, ao lado do governador Camilo Santana e de deputados da bancada federal cearense. As obras foram iniciadas em janeiro deste ano e representam investimento de mais de R$ 274 milhões. O Hospital será o maior do Estado e um dos maiores do Norte-Nordeste, com 655 leitos.

Cid Gomes destacou a importância do novo Hospital para o atendimento da população da Região Metropolitana de Fortaleza, assim como para a formação dos estudantes dos cursos da área da saúde da Universidade Estadual do Ceará (Uece). “Essa obra atende a uma demanda reprimida da Região Metropolitana, que passa a ter aqui seu hospital de referência. E atende ainda a um esforço de formação de profissionais. A Uece abriu um curso de medicina muito conceituado e os estudantes passarão a ter aqui seu ponto de formação, de aperfeiçoamento e de especialização”, explicou Cid.

Emendas federais

O governador Camilo Santana apresentou aos parlamentares os detalhes da obra e fez questão de agradecer aos 17 deputados federais (de um total de 22) e três senadores da bancada cearense – Cid Gomes, Tasso Jereissati (PSDB) e Chiquinho Feitosa (DEM) – que encaminharam emendas de bancada para viabilizar a construção do Hospital. “Os senhores fazem parte da história desse hospital, que ajudará muito a todos os cearenses”, agradeceu Camilo.

Cid também enfatizou o esforço da maioria da bancada federal em alocar os recursos das emendas de bancada para a obra do hospital e defendeu que essas emendas sejam sempre destinadas a obras estruturantes. “Em relação às emendas de bancada, o que eu defendo é que elas sejam destinadas a projetos estruturantes do Estado. E não há nada mais estruturante do que formar profissionais e atender à população metropolitana na área da saúde”, defendeu.

Repórter Ceará 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo