Ipu recebe a 52ª base do Raio no Ceará e central de videomonitoramento

24 de novembro de 2021 às 16:15 0

Localizado no pé da Serra da Ibiapaba e famoso pela bica que leva seu nome, o município de Ipu recebeu na manhã desta quarta-feira, 24, importante reforço na segurança pública. A 52ª base do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi instalada na cidade, que também recebeu uma central de videomonitoramento – a 51ª no estado – que vai auxiliar nas ações de combate à criminalidade. Presente na solenidade, o governador Camilo Santana reforçou o trabalho que o Governo do Ceará vem realizando para levar mais segurança a todas as regiões do estado.

“Sei que o trabalho na segurança pública não é fácil no Brasil inteiro, mas não temos medido esforços, feito investimentos e concursos públicos para garantir segurança para a população do Ceará”, disse o chefe do Executivo estadual, que esteve acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sando Caron, do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Oliveira, e do prefeito municipal Robério Rufino. Com a nova base, Ipu vai ter um reforço no policiamento de 30 agentes de segurança, que terão à sua disposição dez motocicletas de alta cilindrada, uma viatura e 15 câmeras de monitoramento espalhadas pelas principais ruas e avenidas da cidade.

As equipes atuarão tanto na sede do município como nas localidades vizinhas. Camilo Santana explicou como o grupamento age em determinadas situações. “Geralmente um criminoso comete o crime em um carro ou uma moto, e quando a polícia passa com o carro ele (bandido) entra em um beco e às vezes o carro não dá para entrar. Portanto, nós temos aqui a moto que entra em qualquer beco para que possamos pegar esse bandido. Essa equipe é altamente treinada e esses homens estão armados com armas que vieram da Europa”, detalhou.

Robério Rufino reconheceu a parceria do Estado com os municípios nesse desafio. “O Governo tem trabalhado para dar a segurança que a população do Ceará necessita. Sabemos da dificuldades, mas o governador não tem medido esforços para nos ajudar. Nossos colegas aqui na região têm recebido esse compromisso e hoje estamos vivenciando essa realidade, que é uma parceria importantíssima para a gente estar dando segurança ao cidadão ipuense” disse o prefeito.

Repórter Ceará 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo