Moradores de Fortaleza que foram gravados coletando comida em caminhão de lixo recebem doações

24 de novembro de 2021 às 10:17 0

Na manhã desta quarta-feira, 24, os moradores que foram vistos procurando comida dentro de um caminhão de lixo na porta de um supermercado no Bairro Cocó, em Fortaleza, receberam doações de alimentos e kits de higiene. A iniciativa foi da Legião da Boa Vontade (LBV) e da Central Única das Favelas (Cufa), que ajuda 100 famílias da Comunidade do Trilho, no Bairro Aldeota, em situação de pobreza.

Michele Lisboa, psicóloga da LBV, explicou que a comunidade foi escolhida para receber as doações devido ao cenário de pobreza: “A Comunidade do Trilho foi contemplada hoje com essa entrega diante de toda essa realidade, de conhecimento da triste realidade vivenciada pela situação da fome, da necessidade que foi ampliada diante da pandemia e dessa crise econômica que todos estamos vivendo. Em contato com a Cufa, na realização dessa parceria, que nos ajudou com essa logística de acionar as famílias para que a gente possa realizar esse atendimento com qualidade e solidariedade a todos eles.”

O vídeo gravado, em que homens e mulheres coletam comida jogada fora por um comércio, foi divulgado nas redes sociais e repercutiu em veículos de informação de abrangência estadual e nacional.

A LBV continua recebendo doações e pretende arrecadar 46 toneladas de alimentos para atender 2.250 famílias de Fortaleza em situação de vulnerabilidade.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo