Sobral é o único município cearense contemplado com Prêmio Band Cidades Excelentes

24 de novembro de 2021 às 11:57 0

Na noite dessa terça-feira, 23, o Prêmio Band Cidades Excelentes anunciou os vencedores da etapa nacional. A iniciativa tem como objetivo reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros com o “Oscar da Gestão Pública”.

O município de Sobral, na região Norte do Ceará, foi o único do Estado a ser contemplado na premiação, levando diplomas por qualidade em ‘Educação’ e ‘Saúde e Bem Estar’.

No pilar ‘Educação’, a cidade ficou em 3º lugar. Já no pilar ‘Saúde e Bem Estar’, ficou em 2º. Ambas as classificações são referentes ao ranking de municípios com população acima de 100 mil habitantes.

“Fomos o único município, dentre os mais de 5.500 brasileiros, a competirmos em duas categorias. Dedico essa conquista a todos @s sobralenses”, destacou o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT).

A festa da premiação em Brasília contou com a presença de autoridades dos três poderes, como o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, e os presidentes da Câmara, Arthur Lira, e do Senado, Rodrigo Pacheco, além de vários ministros.

O prêmio é uma parceria do Grupo Bandeirantes com o Instituto Aquila. O instrumento empregado na avaliação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todas as cidades do País.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram/Ivo Gomes)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Enquete

Você é a favor da realização de festas de Réveillon e Carnaval no Ceará?

View Results

Loading ... Loading ...
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo