Hospital São José, em Fortaleza, está com todos os leitos para Covid-19 ocupados

30 de novembro de 2021 às 11:34 1

O Hospital São José, da Secretaria da Saúde do Ceará, em Fortaleza, voltou a registrar aumento no número de pacientes com Covid-19. A informação foi divulgada na Rádio OPOVO/CBN, pelo infectologista da unidade, Érico Arruda, em entrevista ao jornalista Jocélio Leal.

Conforme Érico, não haver relaxamento das medidas de segurança sanitárias vigentes é prudente neste momento. Para ele, será preciso ampliar a capacidade de leitos oferecidos para o tratamento da doença do Estado. Segundo o especialista, todos os oito leitos reservados para Covid-19 estão ocupados.

O infectologista afirma que recebeu a informação, de outro colega, que uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Fortaleza também registrou aumento no número de pessoas que buscam atendimento com sintomas gripais.

“Há informações epidemiológicas na África, de um grande crescimento do número de casos, muito rapidamente. Ela (vem) suplantando as outras variantes muito rápido, se tornando a mais prevalente, demonstrando que ela é mais transmissível”, comentou o especialista, em relação a variante Ômicron.

Érico enfatizou que é importante que a população complete o ciclo vacinal e continue mantendo os cuidados sanitários, como o uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Repórter Ceará (Foto: Tatiana Fortes)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. Paulo Meneses disse:

    Todo e quaisquer gastos , deveriam ser em saúde, educação e segurança as são as principais prioridades, em festas de qualquer natureza no momento ainda não se faz necessário, quem quiser festejar algo que faça com recursos próprios…..

Os comentários estão fechados
O Abrigo precisa de você
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo