Home Política Eleitores de Barro e Viçosa do Ceará vão às urnas no próximo...

Eleitores de Barro e Viçosa do Ceará vão às urnas no próximo domingo, 05, para escolherem prefeitos e vices

urna eletrônica. Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

Eleitores dos municípios de Barro e Viçosa do Ceará irão às urnas, no próximo domingo, 5 de dezembro, para escolherem novos prefeitos e vices. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h, sendo o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos e de outros grupos de risco.

Poderá votar nas eleições suplementares quem solicitou alistamento, transferência ou revisão até o dia 7 de julho de 2021 (151 dias antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) trabalha para que os pleitos de Barro e Viçosa ocorram de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

O orçamento geral para as suplementares é de R$ 71.763,45 para Viçosa do Ceará e de R$ 43.472,19 para Barro. Os maiores gastos se dão, principalmente, com convocação de mesárias(os) e aluguel de veículos.

Barro

Um total de 15.971eleitoras e eleitores estará apto a votar nas urnas eletrônicas de 53 seções eleitorais, distribuídas em 23 locais de votação.

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 270 pessoas, incluídas(os) mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, terceirizadas(os), servidoras(es) do cartório e de outras unidades do TRE-CE. A eleição também contará com o apoio de aproximadamente 110 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Os trabalhos serão conduzidos pelo juiz eleitoral da 92ª ZE, Luzinaldo Alves Alexandre da Silva, e contam com a contribuição do chefe de cartório, Igor Mariano Figueiredo, e das(os) demais servidoras(es) do cartório.

Viçosa do Ceará

Com total de 43.774 eleitores aptos a votar, Viçosa funcionará com 146 seções eleitorais distribuídas em 56 locais de votação. Trabalharão no pleito aproximadamente 670 pessoas, incluídas(os) mesárias(os), auxiliares de eleição, delegadas(os) de prédio, terceirizadas(os), servidoras(es) do cartório e de outras unidades do TRE-CE. A eleição também contará com o apoio de mais de 100 agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

Os trabalhos serão conduzidos pela juíza eleitoral da 35ª ZE, Josilene de Carvalho Sousa, e contam com a contribuição da chefe de cartório, Lorena Cysne Namba, e das(os) demais servidoras(es) do cartório.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here