Estudante de Medicina faz apelo para que pai não deixe rota de alunos; salário garante formação na Argentina

1 de dezembro de 2021 às 18:52

A jovem quixeramobinense Kailany Pinheiro da Silva, estudante de Medicina em Buenos Aires, na Argentina, moradora do Distrito de Passagem, zona rural de Quixeramobim, usou a tribuna da Câmara Municipal para fazer um apelo nessa quarta-feira, 01.

Conforme ela, seu pai, que é motorista, foi informado da sua demissão da rota de transporte escolar, sendo substituído por uma pessoa que já possui no mínimo mais três outras. Ainda segundo seu relato, ela teria se reunido com o prefeito Cirilo Pimenta, em dezembro do ano passado, antes de assumir o mandato, e o gestor teria informado que iria pensar com carinho no caso dela, em contrapartida, Kailany teria se comprometido em retornar, quando formada, para prestar serviço em sua terra natal. Após isso, tentou por meses uma posição este ano, conseguindo um segundo contato com o prefeito, que teria afirmado a mesma situação.

Kailany informou que ficou bastante chateada pelo fato do gestor ainda não ter resolvido a situação depois de tanto tempo. A jovem conseguiu uma vaga no curso de Medicina e tem somente até fevereiro de 2022 para se mudar para a capital argentina, Buenos Aires. Ela afirmou que o salário de seu pai era utilizado para pagar as despesas do curso, que não são baratas.

Ela ocupou a tribuna ainda em nome de pais e alunos que assinaram um abaixo-assinado solicitando que o pai de Kailany, Francisco Marques, conhecido por Neto, não saia da rota. O vereador Teodomiro Neto (PP), em sua fala, revelou ainda que a secretária de Educação, Sandra Castro, teria indagado o motorista se ele seria oposição quando Neto a procurou para uma explicação sobre sua demissão e a possibilidade de retorno.

Apesar do tema ter gerado bastante debate e incômodo na base aliada do prefeito, alguns vereadores foram solidários ao apelo da jovem.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
O Abrigo precisa de você
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo