Home Segurança Governo do Ceará amplia para 3 mil o número de vagas em...

Governo do Ceará amplia para 3 mil o número de vagas em concurso da Polícia Militar do Ceará

O governador Camilo Santana anunciou, nessa terça-feira, 7, uma retificação no concurso PMCE, com mil vagas adicionais, somando-se às duas mil vagas já anunciadas anteriormente pelo chefe do Executivo estadual. Ao todo, serão três mil novos policiais militares que fortalecerão o trabalho ostensivo em todo o território cearense.

Na ocasião, foram anunciadas duas mil vagas com salários de R$ 4.192,72, destinadas a candidatos com ensino médio completo. Este é o terceiro concurso para a área da Segurança Pública realizado neste ano, logo após o anúncio de concursos para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e para a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

O quantitativo de vagas foi planejado em conformidade com a Lei Estadual nº 17.432, assinada pelo governador Camilo Santana, que garante 20% das vagas em concursos públicos estaduais para a população negra.

O concurso da PMCE, que tem como banca organizadora a Fundação Getúlio Vargas (FGV), conta com cinco etapas, dentre as quais a prova objetiva, já realizada no último dia 7 de novembro; o exame de saúde, avaliação psicológica, teste de aptidão física e investigação social.

Os candidatos aprovados nas cinco etapas passarão a integrar a carreira militar e serão alunos do Curso de Formação de Soldados. A formação, com duração de sete meses, será realizada pela Academia Estadual de Segurança Pública do Estado do Ceará (Aesp). No período de aulas, o aluno-soldado receberá uma bolsa de custeio.

O governador Camilo Santana destacou o esforço para garantir mais qualidade para a segurança pública do Ceará com investimentos em equipamentos e na contratação e formação de novos profissionais para a Polícia Militar.

Repórter Ceará (Foto: Carlos Gibaja/SSPDS)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here