1 Minuto com Sérgio Machado: O respeito, a igualdade social e a realidade dos brasileiros em 2021

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
31 de dezembro de 2021 às 10:48

O respeito, o cuidado e a igualdade social se tornaram o ponto central dos brasileiros neste ano. Muitas vezes, a solidariedade salvou alguém da fome, do frio e da sede. Vimos um Brasil onde as pessoas passaram por necessidade básicas, sem ter um alimento dentro de casa, mas vimos o quanto a união de muitos pode mudar a realidade de alguém.

Me deparei com situações, no Ceará, que me entristeci. Dia desses, quando estava fora de casa, fui parado diversas vezes, por crianças diferentes, que me pediam algum dinheiro. Essa realidade me parte o coração e me mobiliza a querer mudá-la, com as ferramentas que possuo a minha disposição.

Para 2022, o que espero vai muito além de saúde e paz. Se estende pelo desejo de não ver pais, mães e crianças nos semáforos pedindo emprego ou dinheiro, pois já estarão empregados ou não estarão passando por dificuldades financeiras. Além disso, anseio que possamos nos preocupar, como humanidade, cada vez mais, com os problemas sociais que afligem os nossos irmãos e irmãs.

Que a empatia se faça presente no meio de nós, que o respeito pelo outro permaneça, que o cuidado com o próximo esteja a nos guiar nas nossas ações e que possamos lutar, diariamente, por uma realidade melhor para todos nós e para aqueles que mais precisam.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo