Aprovado no concurso da Ematerce são convocados pelo Governo do Ceará

4 de janeiro de 2022 às 09:53 0

No primeiro dia útil de 2022, o governador do Ceará, Camilo Santana, convocou os 263 aprovados no concurso da Empresa de Assistência Técnica Extensão Rural do Ceará (Ematerce). O anúncio foi feito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Ao lado do governador estava a vice-governadora, Izolda Cela, o presidente da Ematerce, Antônio Amorim, e o ex-secretário de Desenvolvimento Agrário (SDA), Francisco de Assis Diniz.

“Conforme havíamos prometido estamos convocando nesta segunda-feira, 3, os 263 novos servidores públicos da Ematerce. Fomos muito cobrados durante nossas lives por essa convocação, mas por conta da restrição imposta pela Lei Complementar Federal nº 173, estávamos impedidos de contratar novos servidores, e me comprometi que no primeiro dia útil de 2022 nós faríamos a convocação”, apontou o governador.

A Ematerce não tinha concurso público há 37 anos. Os aprovados no certame tiveram a convocação publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) dessa segunda-feira e terão 30 dias úteis para se apresentar ao órgão estadual. Foram convocados um total de 263 profissionais, sendo 67 de nível superior para as vagas de Agentes de Assistência Técnica e Extensão Rural (Contador, Economista, Advogado, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Pesca, Médico Veterinário, Tecnologia de Irrigação e Zootecnista) e outros 196 de nível médio para Agentes Auxiliares (Agroindústria; Agronegócios; Agropecuária/Agricultura; Aquicultura; Fruticultura; e Agronegócio).

Para Izolda Cela, essa notícia comprova que melhores tempos virão aos produtores rurais do Ceará. “Notícia boa no primeiro dia útil do ano. Sabemos da importância da chegada desses novos servidores, que se conecta com as necessidades dos pequenos produtores cearenses, que terão uma condição melhor e de apoio e atendimento, tão necessário aos desafios que enfrentam em atividades de produção primária. Sabemos da diferença que faz o suporte técnico, disponível e de qualidade”, disse.

Repórter Ceará (Foto: Carlos Gibaja)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

O Abrigo precisa de você
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo