Amílcar Silveira destaca que Centro de Inteligência Agro será uma de suas prioridades a frente da Faec

8 de janeiro de 2022 às 12:01 0

O agropecuarista Amílcar Silveira, durante sua posse da Presidência da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), que ocorreu nessa sexta-feira, 8, anunciou que a instalação do Centro de Inteligência do Agro (Cinagro) será uma de suas prioridades. O intuito é que o Centro seja voltado para transmitir conhecimento tecnológico ao produtor rural cearense. A informação é da coluna do Egídio Serpa, do Diário do Nordeste.

Em seu discurso, Amílcar destacou que “apenas 10% da renda do Estado do Ceará são oriundos do meio rural, onde vivem 22,2% de sua população. Estes são números que mostram uma realidade dura e desafios enormes que temos de enfrentar, principalmente por meio da qualificação dos nossos produtores rurais”.

Na ocasião, o presidente da Faec destacou as tarefas que serão desenvolvidas pela Federação, o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e o conjunto dos sindicatos rurais, que estão presentes “em todas as regiões do Estado, onde, mesmo nas localidades de difícil acesso, conseguimos cumprir a nobre missão de levar ao produtor rural mais capacitação, acesso às novas tecnologias, saúde e cidadania”.

Ele disse que esse sistema tem “enorme potencial e capilaridade para levar, por exemplo, assistência técnica e gerencial para toda a população rural”.

Repórter Ceará (Foto: O POVO)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

O Abrigo precisa de você
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo