MG: Cinco mortes são confirmadas em desabamento de rocha que atingiu lanchas

8 de janeiro de 2022 às 14:14 0

O desabamento de uma rocha sobre lanchas na região de Capitólio, em Minas Gerais, deixou ao menos cinco mortos no começo da tarde deste sábado, 8.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um grande bloco de pedras desaba na água do Lago de Furnas, ponto turístico da região. O incidente teria começado com uma “cabeça d’água” na região dos cânions, provocando o desabamento de pedras e estruturas rochosas, que atingiram ao menos três embarcações — 2 afundaram.

Em entrevista coletiva na tarde deste sábado, o Corpo de Bombeiros confirmou a morte de cinco pessoas. Mais cedo, o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de MG, havia confirmado a morte de dois homens; as vítimas ainda não foram identificadas.

Pelo menos 32 pessoas ficaram feridos nesse acidente. Entre eles, 23 foram atendidas na Santa Casa de Capitólio com ferimentos leves e já foram liberadas. Outros dois feridos, com fraturas expostas, estão sendo atendidos na Santa Casa do município de Piumhi.

Três feridos estão sendo tratados na Santa Casa da cidade de Passos, mas não há informações do estado de saúde delas. Por fim, quatro vítimas estão sendo tratadas na Santa Casa de São João da Barra, com ferimentos leves.

De acordo com as autoridades, há a possibilidade de 20 desaparecidos no local do acidente. O tenente diz ainda que havia por volta de setenta pessoas fazendo turismo na região.

Além do Batalhão de Operações Aéreas, mergulhadores já estão atuando no local.

Aihara explica que há riscos de novos desabamentos, já que há rochas sedimentares na região. “É possível que haja novos acidentes, porque a água das chuvas penetra nas rochas, que têm menor resistência à ação da água e de vento”.

Muito procurada por turistas, a região de Capitólio tem cânions naturais, águas boas para navegação e diversão aquática. Além disso, a região é próxima de áreas urbanas, onde há estrutura de hotéis, pousadas e casas de veraneio para atender a demanda dos visitantes.

Repórter Ceará – CNN

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

O Abrigo precisa de você
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo