Home Meteorologia Ceará deve voltar a apresentar condições de chuva a partir desta segunda,...

Ceará deve voltar a apresentar condições de chuva a partir desta segunda, 10

O Ceará deverá voltar a apresentar condições mais favoráveis à chuva a partir da noite desta segunda-feira, 10, conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Devido à formação de áreas de instabilidade e ainda a atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) presente a leste do Nordeste, são esperadas precipitações passageiras no Litoral Norte, Ibiapaba, Cariri e ainda no Sertão Central e Inhamuns entre a tarde e noite desta segunda.

Já para esta terça-feira, 11, a tendência é de alta possibilidade de chuva – entre 40 e 70% de chance – no Litoral do Pecém, no Litoral de Fortaleza, no Maciço de Baturité e na Jaguaribana. Nas demais macrorregiões, a probabilidade é ainda maior: acima de 70%. Amanhã, destaca-se ainda que os maiores acumulados deverão acontecer entre madrugada e manhã, principalmente na parte oeste e sul do estado.

Na quarta-feira, 12, a Funceme indica, neste momento, céu variando de nublado a parcialmente nublado com alta possibilidade de precipitação em todas as macrorregiões.

Repórter Ceará (Foto: Silvia Oliveira)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here