Vacina já para nossas crianças

13 de janeiro de 2022 às 16:52 0

Desde dezembro de 2021, insisto na importância da vacinação infantil contra a Covid-19. Utilizei a tribuna da Assembleia Legislativa e espaços na imprensa para chamar atenção dessa questão tão grave. Mais de 60 países já iniciaram a imunização. A ciência já comprovou a eficácia e a segurança dos imunizantes.

A Anvisa e, com muita lentidão, o próprio Ministério da Saúde, aprovaram a vacinação em crianças de 5 a 11 anos, sem necessidade de prescrição médica.

O governador Camilo Santana fez um apelo hoje, 13, para que os pais e responsáveis façam o cadastro (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br). De um total de 904 mil crianças cearenses aptas, apenas 183 mil estão cadastradas no sistema da Secretaria da Saúde.

Segundo o Governo do Estado, as vacinas pediátricas da Pfizer devem chegar amanhã e a imunização das nossas crianças será iniciada até o final desta semana. Já cadastrei minha filha Marina Sena de 9 anos. Vamos acelerar esses números, imunizar essa garotada e vencer mais esse desafio!

Acrísio Sena
Deputado estadual (PT-CE)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

O Abrigo precisa de você
Enquete
Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo