Home Segurança Operação Ocupação: Polícia captura 49 pessoas suspeitas de crimes e apreende dez...

Operação Ocupação: Polícia captura 49 pessoas suspeitas de crimes e apreende dez armas

Desde o dia 14 de janeiro, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deflagra a “Operação Ocupação”, com participação de todas as 52 unidades do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) existentes em território cearense. Ao longo dos dias, a ofensiva resultou em apreensões de armas, drogas, além de capturas de suspeitos de participação em delitos. Ao todo, 49 pessoas foram presas ou apreendidas.

De acordo com o tenente-coronel Kilderlan Sousa, comandante do CPRaio, todo o efetivo “estava coeso e mobilizado” para atender a sociedade. “Realizamos uma grande operação para coibir roubos e furtos, e dar continuidade à redução de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), bem como o cumprimento do decreto estadual de combate à Covid-19. Posso afirmar que a ofensiva teve pleno sucesso”, comenta o comandante.

“A Operação Ocupação aconteceu em cumprimento à determinação do comando geral da PMCE, seguindo diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Importante mencionar também a colaboração da Polícia Civil do Ceará, do Corpo de Bombeiros, das agências municipais de trânsito e saúde e de guardas municipais, que sempre estiveram prontos para colaborar”, acrescenta o militar.

Ao todo, foram realizados 21 procedimentos por crimes de roubo e de tráfico de drogas, além das lavraturas de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). Ainda na ofensiva, os policiais militares do CPRaio apreenderam cerca de cinco quilos de entorpecentes, 10 armas, 149 munições e 18 veículos. Entre eles, uma motocicleta, encontrada em uma via no bairro Araturi, na cidade de Caucaia.

Cidades participantes

As cidades com base do CPRaio, que participaram da Operação Ocupação são: Fortaleza, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Trairi, Paracuru, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio, Aquiraz, Cascavel, Horizonte, Pacajus, Itaitinga, Russas, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Jaguaribe, Aracati, Beberibe, Quixadá, Quixeramobim, Baturité, Boa Viagem, Sobral, Tianguá, Viçosa do Ceará, São Benedito, Guaraciaba do Norte, Ipu, Canindé, Santa Quitéria, Camocim, Granja, Itapipoca, Itapajé, Acaraú, Itarema, Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Lavras da Mangabeira, Iguatu, Acopiara, Icó, Várzea Alegre, Tauá, Parambu, Mombaça, Crateús, Brejo Santo e Mauriti.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here