Segurança Pública do Ceará ganha reforço de 82 novas viaturas para PMCE na Capital e Interior

1 de fevereiro de 2022 às 16:09

Fevereiro começou com uma excelente notícia para os cearenses. O Governo do Ceará entregou, na manhã desta terça-feira, 1°, 82 viaturas, de modelo SUV 4×4, para reforçar o policiamento ostensivo e integrado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza e no Interior. A solenidade de entrega foi realizada na Lagoa da Parangaba, na Capital, com a presença do governador Camilo Santana, da vice-governadora Izolda Cela, do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Sandro Caron, do comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, e de outras autoridades, entre deputados e vereadores.

De acordo com o governador Camilo Santana, o Estado investiu de R$ 18,6 milhões na aquisição dos novos veículos que serão essenciais para auxiliar os profissionais de segurança na proteção e combate ao crime em diversas cidades do estado. “82 novas viaturas SUV 4×4, toda equipada, para garantir as melhores condições para que os nossos profissionais de segurança possam trabalhar. Aqui é um investimento de quase R$ 19 milhões. Em breve vamos entregar mais 54 viaturas como essas”, garantiu.

Camilo Santana ressaltou que a iniciativa é mais uma das ações que o Estado tem feito para fortalecer a Segurança Pública, com destaque para a contratação de novos profissionais. “Nós vamos chamar 3 mil novos homens da Polícia Militar, 500 novos homens da Polícia Civil e 227 da Pefoce. Estamos ampliando as bases do Ciopaer no Interior. Estamos construindo o maior Centro Integrado de Segurança do País, aqui em Fortaleza, que vai reunir todas as nossas corporações. Segurança é um desafio enorme, mas nós precisamos trabalhar todos os dias, 24 horas, para garantir tranquilidade, que é o desejo da população”.

Além disso, o Governo do Ceará implantou 51 centrais de videomonitoramento em todo o território cearense. Ao todo, são 3.378 Câmeras espalhadas no Ceará. A população cearense também conta com 52 bases do CPRaio.

“Isso se reflete nas melhores condições de trabalho, que eu considero que isso é uma das linhas de valorização dos profissionais, porque representa mais segurança e uma maior atenção para quem enfrenta os grandes desafios que eles enfrentam”, destacou a vice-governadora Izolda Cela.

Resultados

Sandro Caron, titular da SSPDS, reforçou que a valorização de pessoas e investimento em estrutura e equipamentos é transformado em resultados positivos. “Concluímos o mês de janeiro de 2022 com uma significativa queda de homicídios, já no comparativo com o ano passado, e com uma grande queda de assaltos. Nós vamos compilar esses dados e anunciar ao longo da semana, e dizer que tudo isso é fruto do trabalho de homens e mulher da Segurança Pública, mas também de grandes investimentos”, enfatizou.

Sobre as novas viaturas, o comandante-geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, citou a contribuição dos veículos para a rotina de trabalho dos policiais militares na Capital e no Interior cearense. “São viaturas de alto nível. Uma renovação importante na tropa de viaturas da Polícia Militar”.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo