Fuzil é apreendido durante ação da Polícia e onze pessoas são detidas no Eusébio

21 de fevereiro de 2022 às 11:22

Uma ação da Força Tática (FT) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na desativação de uma rinha de galo, nesse domingo, 20, na cidade do Eusébio. Durante o trabalho policial, um fuzil, quatro carregadores, 55 munições e sete galos foram apreendidos. A ofensiva culminou ainda em 11 pessoas detidas por envolvimento no esquema criminoso na região.

As diligências iniciaram logo que os policiais militares tomaram conhecimento sobre uma rinha de galo que estaria ocorrendo com pessoas armadas no bairro Encantada. Imediatamente, as equipes se deslocaram ao endereço indicado. Lá, as composições foram recebidas a tiros e revidaram. Após saturação, onze pessoas foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Aquiraz da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Durante a ofensiva, um fuzil calibre 5,56 com numeração raspada, quatro carregadores, 55 munições calibre 5,56 e 22, uma balança de precisão, 264 gramas de drogas, além de sete galos e esporões foram apreendidos. Na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Marcelo Gomes de Brito (33), com passagens por homicídio doloso, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas; José Vladimir Almeida Franco (25), com passagens por homicídio doloso, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor; e Gabriel Sousa da Silva (24) foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa e crime ambiental.

Gabriel também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo por estar com o fuzil. Já para os outros oito conduzidos, foi lavrado um Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) referente ao artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que sanciona penal e administrativamente pessoas que mantenham em cativeiro animais da fauna silvestre, sem licença ou autorização da autoridade competente, e que estejam envolvidas em abuso e maus-tratos contra animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos suspeitos com um grupo criminoso atuante na região.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo