APA Berçários da Vida Marinha, em Icapuí, preserva a beleza do litoral do Ceará

2 de março de 2022 às 11:17

O vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Acrísio Sena (PT), externou sua alegria com a assinatura, pelo governador Camilo Santana, nessa terça-feira, 1º/03, do decreto que criou a Área de Proteção Ambiental (APA) Berçários da Vida Marinha, em Icapuí.

“Essa é uma antiga luta nossa, junto com os ambientalistas e os pescadores artesanais de Icapuí, com a participação fundamental do secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, e do prefeito Lacerda Filho. A região foi transformada em unidade de conservação com o objetivo de proteger as aves e os locais de reprodução e alimentação do peixe-boi marinho, preservando um dos mais belos cenários do nosso litoral”, explicou.

A nova unidade de conservação, de uso sustentável, é a 34ª estadual. Com 13.230 hectares de área total e quase 50 mil metros de perímetro, a unidade fica localizada entre as APAs da Praia de Ponta Grossa e do Manguezal da Barra Grande, permitindo a formação de um corredor ecológico costeiro e marinho, assim como uma gestão integrada dessas áreas protegidas.

Repórter Ceará (Foto: Eduardo Lacerda)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo