Home Investigação Bloqueado nas redes sociais, idoso é preso por importunar ex-namorada através de...

Bloqueado nas redes sociais, idoso é preso por importunar ex-namorada através de mensagens via PIX

Uma investigação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza da Polícia Civil resultou na prisão de um idoso, de 67 anos, que importunava a ex-namorada, de 56 anos, que já possuía medidas protetivas contra ele, através de mensagens enviadas para ela por meio de PIX. A captura ocorreu por força de mandado de prisão preventiva, na última terça-feira, 8, no bairro Damas, em Fortaleza. Já o inquérito policial que investigava o crime foi concluído nessa quarta-feira, 09.

Segundo levantamentos policiais, o homem, que não aceitava o fim do relacionamento, passou a perseguir e ameaçar a ex-companheira através de ligações e mensagens. Para cortar o contato com o suspeito, a mulher, que terminou o relacionamento há cerca de quatro meses, bloqueou ele de todas as redes sociais e ligações. A vítima então registrou a ocorrência na DDM e solicitou medidas protetivas. Mesmo com as medidas em vigência, o suspeito continuou perseguindo a vítima enviando mensagens através da transferência bancária via PIX.

Apurações apontam ainda que o homem realizava transferências de pequenas quantias para a conta da vítima com mensagens como “Estou com saudades” ou até mesmo pedindo que a vítima retirasse a queixa contra ele, como “Retire o processo”. O idoso, que possui antecedentes criminais pelo crime de estelionato e que estava ciente do descumprimento da medida protetiva de urgência em favor da vítima, foi capturado em sua residência no bairro Damas. Ele foi conduzido para DDM de Fortaleza, onde o mandado de prisão preventiva em desfavor dele foi cumprido. Agora, o homem permanece à disposição da Justiça.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here