37 novos delegados da Polícia Civil são nomeados para reforçar a segurança pública do Estado

18 de março de 2022 às 09:38

Nessa quinta-feira, 17, o Governo do Ceará nomeou 37 novos delegados da Polícia Civil, provenientes do último concurso público. O governador Camilo Santana assinou a nomeação, no Palácio da Abolição, ao lado da vice-governadora Izolda Cela, do titular da secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e do delegado-geral da Polícia Civil, Sérgio Pereira.

O governador destacou que, desde a última segunda-feira, 14, 532 novos policiais civis (escrivães e inspetores) estão em treinamento. “Hoje estamos assinando a nomeação de 37 novos delegados da Polícia Civil, e assim vamos reforçar as delegacias 24 horas. Estamos fazendo todo um esforço para garantir a eficiência policial e a tranquilidade da população cearense”, ressaltou Camilo.

Para o delegado geral da Polícia Civil, a nomeação é uma das ações importantes na valorização dos profissionais de segurança pública do Estado. “Iremos potencializar a nossa capacidade de investigação, principalmente em homicídios e no combate das organizações criminosas”, disse Sérgio Pereira.

O titular da SSPDS aponta que esse reforço ao efetivo é essencial para aumentar a inteligência policial do Ceará. “Estamos vivendo um momento muito importante, com o anúncio do reforço em nosso efetivo para combater o crime organizado, e nas demais investigações. Temos de ter uma inteligência policial investigativa, e por isso precisamos desse reforço, principalmente na Região Metropolitana de Fortaleza, como por exemplo em uma nova delegacia em Maranguape, na DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e Draco (Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas). Tudo isso somado aos novos 532 policiais civis em treinamento, e outros 227 novos integrantes da Pefoce, vão aumentar nossa capacidade de investigar e produzir inteligência policial”, falou Sandro Caron.

A vice-governadora lembrou em sua fala da importância da junção de forças no combate ao crime e a violência, mas também em ações de prevenção. “É importante enfatizar que esse reforço na Polícia Civil chega para continuar o enfrentamento da violência no Ceará e aumentar o poder de investigação. Tenho certeza que todas as equipes da segurança pública estão empenhadas em avançar para sermos, pouco a pouco, vitoriosos nessa luta contra a violência. Os novos delegados só têm a agregar e contribuir à Polícia Civil”, apontou Izolda Cela.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo