“Não estamos impondo nada, mas nossa preferência é pela Izolda”, diz José Guimarães

26 de abril de 2022 às 17:39

Em entrevista ao programa Ponto de Vista, da SerTão TV, o deputado federal José Guimarães (PT) disse nesta terça-feira, 26, que a sigla tem o desejo de manter a aliança PT e PDT no Ceará. De acordo com o parlamentar, o Partido dos Trabalhadores tem sua preferência e que o natural é que Izolda Cela seja a candidata ao Governo do Ceará, por estar no exercício do mandato.

“Uma candidatura para ser vitoriosa tem que ter o concurso do Lula, pela força que ele tem no Estado do Ceará, a força e a cara de Camilo, pelo que ele fez nesses 7 anos e quase 4 meses de governo e tem que agradar e aglutinar. O PT não pode ir pra uma aliança com dever de ofício, ele tem que se sentir representado para que nossa militância participe ativamente da construção da vitória”, disse Guimarães.

O deputado deixou claro em suas palavras que o PT não está fazendo nenhuma imposição. “Não estamos impondo nada, nós queremos manter a aliança e isso não pode ser mantido a ferro e fogo. É uma construção política. Tem que ter o concurso do Camilo. A nossa preferência é pela aliança e não é segredo pra ninguém que o melhor nome é o da professora Izolda. Já conversei com o senador Cid Gomes e caberá, evidentemente, ao PDT dizer se quer ou não manter a aliança com o PT no Ceará”.

Além de comentar a sucessão ao Palácio da Abolição, o deputado José Guimarães falou sobre as diversas obras do Estado em Quixeramobim e disse que tem mantido contato permanente com o ex-governador Camilo Santana (PT). Segundo o parlamentar, em breve Camilo irá percorrer todo Estado do Ceará como pré-candidato ao Senado.

O deputado fez questão de esclarecer uma polêmica gerada acerca da construção da estrada que ligará Quixeramobim ao Distrito de Nenelândia.

Recentemente, em vídeo publicado nas redes sociais, o deputado estadual delegado Cavalcante fez acusações de que Guimarães teria atuado para mudar o trajeto da estrada, o que foi prontamente negado pelo petista. Sem citar o nome do delegado, Guimarães foi firme: “Eu vi um vídeo de um deputado que nunca deu um prego em uma barra de sabão por Quixeramobim, falando que eu tinha feito algum acordo. Tem gente que só aparece para atrapalhar. Essa estrada está sendo feita por conta do nosso compromisso e o Governo de Quixeramobim reconhece isso. A estrada vai passar naquilo que tecnicamente a SOP definiu como possível”.

Confira a entrevista completa:

Repórter Ceará (Foto: Francisco Fontenele)

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo