José Guimarães diz que “ninguém ganha eleição no Ceará sem aval de Camilo e Lula”

10 de maio de 2022 às 15:40 0

Em meio à crise entre Ciro Gomes (PDT) e o PT Ceará, o deputado federal e vice-presidente nacional do PT, José Guimarães (PT), defendeu o poder de influência de lideranças petistas na definição da chapa governista para o Executivo estadual. A matéria é do Diário do Nordeste e as declarações foram feitas pelo parlamentar em entrevista à Rádio Progresso FM, de Juazeiro do Norte.

Pelo acordo entre os dirigentes partidários, cabe ao PDT indicar o nome que irá disputar o Governo do Ceará. No entanto, o PT pressiona para ter poder de interferir na escolha, indicando a atual governadora Izolda Cela (PDT) para a reeleição.

Em publicações no Twitter, Guimarães afirmou que “todo mundo sabe que ninguém ganha eleição do Ceará sem o aval do Camilo e do Lula”, disse. O parlamentar ainda considerou a possibilidade de romper a aliança histórica entre PT e PDT. Neste cenário, ele disse que “está disponível”.

O “plano A” no PT Ceará é que a sigla se mantenha na aliança com os pedetistas. No entanto, entre os cenários possíveis de um eventual rompimento, o nome de Guimarães já chegou a ser ventilado para disputar o Executivo. “O meu projeto é de pré-candidato à reeleição, mas estou disponível para o que for preciso”, escreveu o parlamentar.

As falas do petista vão em rota de colisão com as declarações recentes de Ciro Gomes, que atacou, na semana passada, o “lado corrupto do PT” no Ceará. O deputado petista fez ainda mais um vez apoio ao nome de Izolda.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo