Assembleia Legislativa realiza audiência pública sobre resíduos sólidos em Cascavel nesta sexta

12 de maio de 2022 às 16:21 1

Nesta sexta-feira, 13, às 9h, na Câmara Municipal de Cascavel, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realiza audiência para debater as “Políticas Públicas de Gestão de Resíduos Sólidos e Consórcios Públicos”, em parceria com a Associação das Gestões Ambientais Locais do Estado do Ceará (AGACE), Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SEMA) e Comares do Litoral Leste.

O proponente do evento, deputado estadual Acrísio Sena (PT), é presidente da Frente Parlamentar pelos Consórcios Públicos de Manejo de Resíduos Sólidos, e explica que a ideia é sensibilizar a sociedade e as autoridades municipais sobre a importância da necessidade da reciclagem dos resíduos sólidos. “A geração anual de resíduos no Brasil é de 82,5 milhões de toneladas. E o Ceará possui cerca de 300 lixões que precisam ser desativados. Acredito que a melhor de fazê-lo é aprofundar o caminho da criação de consórcios públicos para que os municípios tenham efetividade em sua política de reciclagem e instalem seus aterros sanitários”, afirmou Acrísio.

Essa será a terceira de uma sequência de 11 audiências públicas que ocorrerão em vários municípios do Estado. Devem estar presentes representantes de Consórcios Públicos de Resíduos Sólidos, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE), além de prefeitos e secretários municipais.

Repórter Ceará 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. Alfredo Ferreira da Silva Filho disse:

    Excelente projeto, para melhoria de de todos com nossos municipios limpos e mais saldaveis; gerando renda para classe trabalhadora em reciclagem

Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo