Entrega de 84 motos fortalece a política de interiorização do CPRaio e leva mais segurança para os cearenses

12 de maio de 2022 às 16:40 0

Considerado o maior batalhão de motopatrulhamento do País, o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), ganhou reforço para garantir ainda mais segurança para os cearenses. O motivo é que o Governo do Ceará entregou, na manhã desta quinta-feira, mais 84 motocicletas para o CPRaio fortalecer sua política de interiorização iniciada em 2015.

“Entregamos 84 motos de alta performance para dar aos profissionais uma melhor condição de trabalho, o que reflete numa melhoria de equipamentos, prédios e estruturas e seguimos investindo. Recentemente entregamos dois batalhões em Fortaleza, no Jardim Iracema e no Grande Bom Jardim, e isso reflete no nosso objetivo, de melhorar o serviço para a população. Nossos números na segurança pública tem melhorado, mas seguimos prudentes e atentos”, ressaltou Izolda Cela.

O investimento total na entrega das motos foi de R$ 7,7 milhões, sendo que o valor de cada veículo de pouco mais de R$ 90 mil. Somente em 2022, o Governo do Ceará entregou 220 veículos (viaturas e motos) para a Polícia Militar.

Para o o comandante geral da PMCE, coronel Márcio Oliveira, os resultados da atuação do CPRaio justificam os investimentos do Governo do Ceará. “Hoje estamos fortalecendo o Raio com a chegada dessas motos, investindo no policiamento ostensivo da Polícia Militar, haja vista a credibilidade que tem perante a população cearense. Com essas motos, a destacada unidade da PM que tem como as características mobilidade e flexibilidade, dará mais efetividade ao seu trabalho, de trazer mais resultado, de facilitar as abordagens e o acesso desse processo de policiamento a áreas onde a viatura convencional ela tem esse acesso”, explicou. No primeiro quadrimestre de 2022, foram 2.312 armas de fogo retiradas de circulação em todo o Estado, grande parte delas graças ao trabalho ostensivo e permanente dos raianos.

Os novos veículos serão utilizados para intensificar a política de interiorização do Raio. Até o momento, são 63 bases do Comando espalhadas por todas as regiões do Ceará. Além da Capital, são 14 bases do Raio na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e 49 no Interior. Atualmente, o comando possui 2.803 policiais militares atuando em 63 municípios do Interior, RMF e na Capital, com auxílio de 1.757 motocicletas e 126 viaturas.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo