Garantidos recursos para construção da adutora Banabuiú-Quixeramobim, anuncia Cirilo

12 de maio de 2022 às 10:43 0

O prefeito de Quixeramobim, no Sertão Central, Cirilo Pimenta (PDT), anunciou, através de suas redes sociais, que o Governo do Ceará assegurou o montante de R$ 120 milhões para a construção de uma adutora que liga o açude Arrojado Lisboa (o açude Banabuiú) até a sede urbana do município.

Conforme Cirilo, os recursos foram garantidos durante reunião com a governadora Izolda Cela (PDT), que contou com a participação do vice-prefeito Edmilson Júnior (PSD) e do deputado estadual Osmar Baquit (PDT).

“Essa obra nos garante uma solução definitiva de segurança hídrica longeva”, destacou Cirilo.

O projeto vinha sendo estudado como parte do Programa Malha D’água que visa tornar o maior reservatório do Sertão Central – o Banabuiú – principal provedor de abastecimento da própria região. Com a garantia dos recursos, a iniciativa avança para concretização.

Festa de Santo Antônio

A cidade realizará os festejos de Santo Antônio em sua totalidade neste ano de 2022. Durante a reunião, Cirilo aproveitou para convidar Izolda para participar das festividades da cidade. Segundo o gestor municipal, será o momento “quando teremos oportunidade de agradecê-la de forma coletiva por tão grande feito a nossa terra e nossa gente”.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Instagram/Cirilo Pimenta)

Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo