PSD do Ceará quer que cúpula nacional apoie Ciro Gomes na corrida presidencial

13 de maio de 2022 às 17:37 0

O diretório do PSD do Ceará quer que os dirigentes nacionais da sigla apoiem a candidatura de Ciro Gomes (PDT) à Presidência da República. A cúpula nacional da legenda espera os posicionamentos dos diretórios estaduais para dar uma definição.

Até o momento, dos 12 diretórios estaduais que já responderam, nove defendem que o PSD não apoie ninguém. Amazonas e Bahia defendem que a legenda siga ao lado do ex-presidente Lula (PT), enquanto que no Ceará, a defesa é pelo nome de Ciro Gomes.

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, em entrevista à Rádio Bandeirantes, declarou que Ciro “é muito bem preparado, tem experiência, saberá fazer um bom governo, conhece economia, conhece gestão, tem energia, tem boa saúde, tem todas as condições para ser um bom presidente da República”.

O presidente estadual da legenda no Ceará, Domingos Filho, ressaltou que o Ciro “é o único capaz de afastar a polarização entre Bolsonaro e Lula”, em entrevista ao jornalista Bruno Luiz, do Broadcast Político, do jornal Estado de São Paulo.

O PSD faz parte da base governista da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Ceará, ambas com pedetistas a frente: o prefeito José Sarto e a governadora Izolda Cela. Além disso, as duas siglas possuem alianças em diversas cidades do Estado.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo