Home Justiça Pleno vai eleger, nesta quinta, 19, lista tríplice para vaga de desembargador...

Pleno vai eleger, nesta quinta, 19, lista tríplice para vaga de desembargador reservada ao Ministério Público

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) vai definir, nesta quinta-feira, 19, a lista tríplice para o preenchimento de uma vaga de desembargador(a), reservada ao Ministério Público do Ceará por meio do Quinto Constitucional. A informação é da assessoria da Corte.

A sessão será transmitida ao vivo, a partir das 13h30, pelo canal do Tribunal no Youtube, sendo conduzida pela presidente da Corte, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira.

A eleição ocorrerá em sessão pública, seguindo os critérios determinados pelo Regimento Interno do TJCE. A vaga surgiu em decorrência da aposentadoria da desembargadora Vera Lúcia Correia Lima, em março último. Em seguida, no dia 3 de maio, o Conselho Superior do Ministério Público elegeu a lista sêxtupla, formada pelas procuradoras: Ângela Teresa Gondim Carneiro; Maria Magnólia Barbosa da Silva; Maria Neves Feitosa Campos; Vanja Fonternele Pontes, além da promotora Joseana França Pinto; e do promotor Plácido Barroso Rios.

Definida a lista tríplice, o Tribunal de Justiça a enviará ao chefe do Executivo estadual, a quem compete fazer a nomeação do novo (a) desembargador (a).

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here