Home Quixeramobim Alunos de escola estadual recebem palestra sobre como conviver com superobesidade, cuidados...

Alunos de escola estadual recebem palestra sobre como conviver com superobesidade, cuidados e superação

Na manhã dessa terça-feira, 17, ocorreu na EEMTI. Coronel Humberto Bezerra, em Quixeramobim, uma palestra intitulada de “Por Enquanto Gordo – Vida real de quem pesou 214kg”, ministrada pelo designer gráfico e empreendedor Antonio Silva Maciel, hoje proprietário da Nutri Sport, loja de suplementos alimentares, atendimento nutricional e moda fitness.

Antonio, popularmente conhecido como Synnk, chegou a pesar 214kg, vivendo um longo período de limitações físicas e diversas frustrações devido ao grau severo de obesidade, tendo sido clinicamente diagnosticado como superobeso, atingindo um IMC (Índice de Massa Corporal) de 66.

Convidado pelo professor de Educação Física, Aleks Roque, o momento foi de partilha de experiências, exaltando a importância de buscarmos ter uma vida ativa com a prática de atividades físicas regulares e boa alimentação. “Uma mensagem de superação que transcende a luta em busca do controle do peso, mostrando que, com atitude e perseverança, todos podemos atingir nossos objetivos nas diferentes áreas da vida”, disse o quixeramobinense.

Repórter Ceará 

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here