Editorial: 34 anos da Rádio Campo Maior AM 840: uma trajetória de prestação de serviço

19 de maio de 2022 às 07:01 1

É preciso, talvez, se questionar como o rádio AM ainda resiste, como consegue agregar tanta audiência e liderar a prestação de serviço. Somos amplitude modulada e assim seguimos contribuindo ao dia-a-dia de milhares de pessoas.

Nesta quinta-feira, 19 de maio de 2022, a Rádio Campo Maior AM 840, emissora situada em Quixeramobim, no Sertão Central cearense, comemora 34 anos de fundação. Com estúdio operando no Centro da cidade, seu parque de transmissão se localiza há cerca de 3 quilômetros, no bairro Edmilson Correia. São 74 metros de altura, 120 radiais enterrados no solo. Nossa MAIOR vai longe e seu raio de propagação sempre foi motivo de estudo pela qualidade na transmissão e alcance.

34 anos da emissora líder em audiência na Região Centro. A luta pela conquista AM 840 remonta ao início da década de 80. Foram longos anos de espera até a concretização do sonho, com a publicação da outorga no Diário Oficial da União, em 1987, pelo então ministro das Comunicações, Antônio Carlos Magalhães, e o presidente José Sarney.

Através de uma programação popular, a AM 840 valoriza a cultura local e regional, o esporte, a interatividade e sua maior prestação de serviço: A INFORMAÇÃO CONFIÁVEL E RESPONSÁVEL. Abrangendo mais de trinta municípios do interior do Ceará, a Campo Maior também é reconhecida no mercado da radiodifusão cearense pelo profissionalismo e investimento constante em tecnologia e na profissionalização de seus colaboradores.

Integração as redes

Com a chegada das redes sociais, a 840 nunca deixou de interagir. Como missão de sempre acompanhar a rapidez da informação, a emissora mantém página na rede social Facebook (https://www.facebook.com/radiocampomaiorAM), transmissão no aplicativo e site RádiosNet (https://www.radios.com.br/aovivo/radio-campo-maior-840-am/11101), em seu site (https://sistemamaior.com.br/?page=campo_maior), o contato de WhatsApp com ligação direta ao locutor do horário (088.9.8883.7362) e é integrada a outras ferramentas que pertencem ao Sistema Maior de Comunicação (https://sistemamaior.com.br/).

O que é o SMC?

A Rádio Campo Maior AM 840 pertence ao Sistema Maior de Comunicação (SMC). O grupo, consequentemente, tem sede em Quixeramobim. Em seu prédio estão, além do estúdio da Campo Maior, a rádio Canudos FM 106,7, a Fundação Canudos, a redação dos sites Sertão Para Ser do Ceará e Repórter Ceará, além do blog Quixeramobim Agora, a agência SM Publicidade e o canal de televisão por assinatura: SerTão TV.

Som e imagem

Há dois anos, o Sistema Maior inaugurou a primeira emissora de televisão da Região Centro, a SerTão TV, que opera pela BrisaTV, no Nordeste brasileiro. Com a chegada da imagem ao grupo de comunicação, que já trabalha há 34 anos com as emissoras de rádio, iniciou um projeto ousado de junção do som com a imagem. Hoje, a Campo Maior dispõe de adaptações em seu estúdio que permitem a transmissão em tempo real de um de seus programas na SerTão TV, se tornando multiplataforma. Além disso, a mesma estrutura é utilizada para veiculação de imagem em suas próprias redes.

Programação

Priorizando o entretenimento, a informação com repórteres em campo e no estúdio, o ‘furo’ da notícia, os comentários, as análises, a solicitação popular, a mensagem de carinho, apoio, o pedido musical, o esporte com forte adesão a campeonatos e promoção deles, a força da mobilização civil sindical, a prioridade, a cultura popular nordestina e até para fortalecimento da fé do sertanejo, a RCM tem uma grade diversificada, com programas para todos os públicos. Na aba, disponível no site do SCM, você encontra toda a programação e equipe de locutores: https://sistemamaior.com.br/?page=campo_maior.

Slogan

Rádio Campo Maior AM 840 – O PODER DO POVO. Quem é ouvinte certamente ouve essa frase constante na programação. Porque é exatamente a essência do rádio AM: ser útil ao ouvinte, ajudá-lo pela informação, alimentá-lo pelas oportunidades e compartilhar a vivência social, sendo o canal de quem precisa e adotando-a como uma ponte às autoridades, estreitando as relações e aproximando-se das soluções.

No ouvido, no coração, no pensamento, somos AM 840. Há 34 anos com você, sempre na Maior!

Serviço:
Rádio Campo Maior AM 840
Endereço: Rua Monsenhor Salviano Pinto, 507, Centro – Quixeramobim-CE
Telefones: (88) 3441-0263, 3441-1178 e 3441-1209
WhastApp: (88) 9.8883.7362.
E-mail: direcaogeral@sistemamaior.com.br

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
1 Comentário
  1. Zildete Sales disse:

    Há trinta e quatro anos,nascia a Rádio Campo Maior e eu estava lá, testemunha ocular desse grande acontecimento. Motivo de muito orgulho. Parabéns,a todos que compõe o Grupo Maior! Parabéns, Sérgio Machado! Sucesso sempre.

Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo