Home MPCE Homem é denunciado por maltratar, ferir e mutilar cães em Viçosa do...

Homem é denunciado por maltratar, ferir e mutilar cães em Viçosa do Ceará

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) ofereceu denúncia nesta quinta-feira, 26, contra F. P. M. pelo crime de maus-tratos a animais domésticos no município de Viçosa do Ceará. A denúncia é do promotor de Justiça Muriel Vasconcelos Damasceno, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Viçosa do Ceará. Conforme a investigação, em datas e locais não precisos entre os meses de janeiro e fevereiro de 2022, o denunciado maltratou, feriu e mutilou cães, resultando na morte dos cachorros. A informação é do MP.

No dia 31 de janeiro de 2022, tendo ciência da prática dos maus-tratos cometidos pelo denunciado, a Associação de Defesa dos Animais “Resgatados por Amor” foi até a Delegacia de Polícia e informou que várias pessoas presenciaram o homem ferindo propositalmente cachorros de rua, atropelando-os e deixando-os agonizar até a morte, fato que causou revolta na população. Testemunhas também apontaram que quando F. P. M. era interpelado a respeito disso, respondia que não gostava de animais e que eles só davam problemas. No interrogatório, o denunciado confirmou os atropelamentos, mas afirmou que não foram intencionais. Ademais, consta nos autos que, após o registro do Boletim de Ocorrência na Delegacia, o infrator ainda atropelou intencionalmente mais dois cães de rua.

Portanto, na denúncia, o MPCE representa pela aplicação de medidas cautelares diversas da prisão para resguardar a ordem pública e evitar a reiteração delitiva. Além do crime de maus-tratos a animais, o promotor de Justiça Muriel Vasconcelos Damasceno requer à Justiça a reparação do dano moral coletivo causado pelas infrações do denunciado, visto que as atitudes cruéis dele com os cães atingiram as pessoas que presenciaram os maus-tratos em via pública, causando efetivamente um sofrimento coletivo.

Repórter Ceará (Foto: José Leomar)

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here