O caos em rodovias cearenses precisa ser resolvido com bom investimento e cooperação entre governos

Sérgio Machado • Colunista do Repórter Ceará
29 de maio de 2022 às 11:56

As rodovias cearenses precisam voltar a ter qualidade e a ter um fluxo livre de veículos, sem engarrafamentos. Na última semana, em viagem a Fortaleza, me deparei com buracos e um trânsito imenso em determinados pontos, que tomaram ainda mais o tempo de Quixeramobim até a capital.

É uma situação insustentável, onde a espera na estrada maltrata e os veículos passam por testes de resistência enfrentando buracos e mais problemas na pista que deveria, como se diz no popular, parecer um ‘tapete’, de tão suave que fosse a viagem.

Os governos do Ceará e Federal precisam colaborar, e muito, para organizar a via terrestre de tráfego do Estado. Dinheiro tem. Os recursos são oriundos dos trilhões de reais pagos em impostos que são divididos para as diversas áreas do País. O que falta é investimento certeiro, com ações, às vezes, caras, mas que compensam pela qualidade. De nada adianta fazer barato se, em poucos meses, tudo está deteriorado.

É uma situação para ficar indignado e, ao mesmo tempo, triste. É preciso dar serviços e produtos de qualidade para o povo.

1 Minuto com Sérgio Machado

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo