Centro de Fortaleza apresenta redução de 43,9% nos roubos em maio

8 de junho de 2022 às 09:40

Os Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs) na região do Centro de Fortaleza apresentaram uma redução de 43,9% no último mês de maio em comparação ao mesmo período de 2021.

Foram 164 crimes, no ano passado, que reduziram para 92, conforme levantamento feito pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), instituição vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Os CVPs englobam todos os tipos de roubos, exceto latrocínio.

Periodicamente, a Forças de Segurança também se reúnem com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), com o objetivo de traçar um trabalho conjunto, visando proporcionar segurança e bem-estar tanto para quem trabalha no Centro da Capital, bem como para quem o frequenta.

Quando se trata do ano de 2022 (janeiro a maio), o Ceará também apresentou uma importante retração. A queda foi de 19,6%, indo de 664 crimes para 534.

O secretário da Segurança Pública, Sandro Caron, ressaltou o trabalho integrado das Polícias Militar e Civil no Centro de Fortaleza, tanto com ações ostensivas quanto investigativas, todas amparadas pela inteligência.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo