José Guimarães comemora sanção da lei que reduz em até 99% dívidas do Fies

22 de junho de 2022 às 17:49 0

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) celebrou a sanção da lei que permite o abatimento de até 99% das dívidas com o Fies. A conquista é fruto da articulação política do petista, que lutou pela incorporação das ideias presentes no Projeto de Lei de sua autoria, o 3458/2021, na Medida Provisória 1090/2021, que tratava da anistia de débitos com o programa.

“Essa é uma luta antiga do nosso mandato. O Brasil possui mais de 1 milhão de alunos inadimplentes que estão com dificuldades de pagar essa dívida em virtude do cenário de crise econômica e desemprego. Trata-se de uma vitória coletiva”, afirma Guimarães.

O parlamentar lamenta, entretanto, o veto presidencial sobre um trecho da proposta que tira descontos concedidos no Programa Especial de Regularização Tributária da base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), da contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PIS/Pasep) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins).

Segundo Guimarães, já existe movimentação contrária ao veto.

Repórter Ceará 

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo