Semace promove audiência pública para discutir implantação de usina solar em Pentecoste

23 de junho de 2022 às 10:59

Nesta quinta-feira, 23, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) realiza audiência pública com intuito de apresentar o projeto para implantação de uma usina solar em Pentecoste, assim como os estudos ambientais para fins de apreciação da comunidade, setor público e demais interessados. O evento acontece direto da Escola José Gomes da Silva, Casa de Pedra, distrito de Porfírio Sampaio da região, a partir das 15h, com transmissão via YouTube da Semace.

O empreendimento é de interesse da empresa Girasol Geração de Energia Elétrica Ltda e será composto por 13 usinas fotovoltaicas (UFVs). Deverá ser instalado em uma área total de 1.168,23 hectares, sendo a área do empreendimento fotovoltaico de 680,66 hectares.

O investimento está projetado para uma potência total de 336 MW, a partir da operação de 887.880,00 módulos fotovoltaicos. A energia elétrica produzida no Complexo será escoada através de uma linha de transmissão de 230 kV que conectará o Parque à Subestação Cauipe III, localizada no município de Caucaia.

A audiência pública é parte essencial do rito de licenciamento ambiental de um empreendimento sujeito à elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima). Durante o evento, a população tem a oportunidade de ter acesso à informações sobre o EIA/Rima do empreendimento, bem como sanar quaisquer dúvidas existentes relativos ao empreendimento.

Repórter Ceará

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo