Governadora Izolda Cela nomeia 490 novos policiais civis

24 de junho de 2022 às 09:46

A governadora Izolda Cela assinou, nesta quinta-feira, 23, a nomeação de 490 policiais civis, sendo 390 inspetores e 100 escrivães, que irão compor os quadros da PC-CE. O ato foi publicado na edição dessa quinta-feira, 23, do Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE). A solenidade de posse dos novos servidores está prevista para a próxima semana, no Centro de Eventos do Ceará.

A entrada dos novos policiais proporcionará maior celeridade nas investigações desenvolvidas pela Polícia Civil, principalmente em homicídios e no combate das organizações criminosas. Com os novos servidores será possível ampliar a capacidade de investigar e produzir inteligência policial.

Reforço na segurança pública

Incluindo a nomeação dessa quinta, desde 2015, foram nomeados 1.714 novos policiais civis – sendo 247 delegados, 528 escrivães e 939 inspetores. O número representa 43%, do efetivo atual, que com a chegada dos novos policiais, passa a 3.958 servidores.

De 2015 até o momento, o Governo do Ceará reforçou o efetivo com a nomeação de mais de 18 mil profissionais de segurança pública, considerando os policiais militares, civis e penais, além de bombeiros militares e profissionais da Perícia Forense e Sistema Socioeducativo.

Repórter Ceará – Agência Brasil

Compartilhar...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Os comentários estão fechados
Anúncio
Entendendo A Notícia
Enquete
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Curta nossa página
Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo