Intervenção do PDT nacional no diretório cearense é suspensa pela Justiça; Cid Gomes volta a comandar partido

10 de novembro de 2023 às 17:32 0

A justiça suspendeu nesta sexta-feira, 10, a intervenção do PDT nacional no diretório cearense. A decisão foi do juiz Cid Peixoto do Amaral Neto, da 3ª Vara Cível da comarca de Fortaleza, que também concedeu liminar suspendendo o processo ético-disciplinar aberto pelo PDT nacional contra o senador Cid Gomes. A informação é do colunista do Diário do Nordeste, Inácio Aguiar.

Com a decisão, Cid volta a presidir o PDT no Ceará. O juiz considerou os fatos ocorridos na reunião do dia 27 de outubro, no Rio de Janeiro.

“Defiro parcialmente o pedido de tutela de urgência e determino a imediata suspensão do Processo Ético-Disciplinar nº 006/2023 (do PDT nacional contra Cid Gomes), bem como da intervenção aprovada na reunião da Executiva Nacional, realizada em 27 de outubro de 2023”.

Cabe recurso da decisão.

Cartas de anuência

Na mesma ação, o diretório estadual pediu a suspensão da resolução do diretório nacional que determina que todas as cartas de anuência só podem ser emitidas com autorização nacional. O magistrado negou o pedido, alegando que seria fundamental ouvir o contraditório, ou seja, os argumentos da executiva nacional pedetista.

Repórter Ceará

Compartilhe:
Deixe uma Resposta

Anúncio
Entendendo A Notícia
Mídia Kit

Anuncie no Repórter Ceará

Baixe o Mídia Kit


Contato: jornalismo@sistemamaior.com.br

Escute ao vivo
SerTão TV
Visite-nos
Tempo
Enquete