
Delegado é afastado após dar tapa em mulher na frente de policiais no Ceará
O delegado de Polícia Civil Paulo Hernesto Pereira Tavares foi afastado, neste sábado, 11, de seu cargo, após ter dado um tapa em uma mulher no município de Aurora. O caso ocorreu no início da manhã de hoje e a determinação de afastamento foi dada pelo governador Elmano de Freitas (PT), que informou a medida através de suas redes sociais.
Paulo foi filmado agredindo uma mulher em uma confusão após acidente de trânsito. O vídeo foi registrado por testemunhas, que filmaram o momento em que o delegado dá um tapa em uma mulher presente no tumulto.
O agente de segurança atuava como delegado em Aurora e Barro. Após se envolver em um acidente de trânsito, ele passou a discutir com pessoas presentes no local, que contava com a presença de policiais. Informações divulgadas pela TV Verdes Mares destacam que ele voltava de festejos do município quando se acidentou.
No vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver que o carro de Paulo subiu a calçada de uma residência.
Após dar o tapa na mulher, o delegado ainda proferiu xingamentos em direção à vítima e a um homem, que se identificou como tio dela. O homem questionou a agressão do delegado.
Paulo e outras pessoas presentes na discussão foram levado à Delegacia Municipal de Brejo Santo.
Através de nota, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) informou que repudia os fatos ocorridos e afirmou que eles “não condizem com as diretrizes da instituição”. Segundo a declaração, o delegado-geral Márcio Gutierrez determinou apuração do caso pela Assessoria de Apuração de Transgressões Disciplinares da Polícia Civil.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) também determinou instauração imediata de procedimento disciplinar para devida apuração. A Delegacia Municipal de Brejo Santo está a frente do procedimento.
Não há confirmação sobre quem conduzia o carro envolvido no acidente e se o delegado passou por exames para verificar se estava sob efeito de bebidas alcoólicas ou outras substâncias.
Repórter Ceará (Foto: Reprodução)