Home Publicação Ana Cláudia Nery e demais delegados investigados pela Polícia Federal se declaram...

Ana Cláudia Nery e demais delegados investigados pela Polícia Federal se declaram inocentes

Nessa quinta-feira, 14, as delegadas Patrícia Bezerra e Ana Claúdia Nery declararam inocência durante coletiva de imprensa convocada pela Associação dos Delegados de Polícia do Ceará (Adepol). A defesa dos delegados afirma que nenhum deles foi citado na delação premiada do traficante português, preso em 2015, de onde partiu a denúncia, e que eles não trabalhavam na divisão na época dos fatos relatados na denúncia.

Patrícia Bezerra e Lucas Aragão foram afastados da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e Ana Cláudia Nery foi transferida para um setor administrativo após a operação Veredas, da Polícia Federal, que desarticulou um esquema que extorquia dinheiro de traficantes para que não fossem presos. O advogado dos três entrou com petição para que eles retornem aos cargos.

A Polícia Federal informou que não vai se manifestar sobre os questionamentos levantados pelos investigados na tarde desta quinta-feira.

“Ainda não alcançamos e nem compreendemos a razão de ser de uma operação dessa magnitude contra os delegados, notadamente quando após a operação não se resultou na apreensão de absolutamente nada. É imperioso também consignar que o nascedouro se dá na delação premiada, de um meliante lusitano, que em 2015 teria sido alvo de alguma abordagem ilícita, mas é preciso consignar que nenhum dos três delegados que foi alvo da operação, absolutamente nenhum, atuava na divisão de combate ao tráfico naquele tempo e nem em nenhum dos episódios em que ele havia consignado”, disse o advogado de defesa dos delegados, Leandro Vasquez.

Repórter Ceará com G1-CE

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here