Confira a programação das principais festas de carnaval do Estado

As festas de Carnaval começam hoje, 10, em vários municípios cearenses. O Repórter Ceará fez um catálogo e selecionou as principais atrações que movimentarão o período carnavalesco no Estado. Confira:

Banabuiú
As festas no município terão início amanhã, 10, com atrações a partir das 22 horas, e acontecerão no Corredor da Folia, na avenida Queiroz Pessoa. A programação se estenderá até a terça-feira, 13.
Sábado (10/02) – Caio Brito (22h a 1h) e Edu Campos (1h30min as 4h);
Domingo (11/02) – Forró Real (16h), Thiago Ribeiro (22h a 1h) e Guto Ribeiro (1h30 as 4h);
Segunda-feira (12/02) – Raízes do Forró (22h a 1h) e Caio Brito (1h30 as 4h);
Terça-feira (13/02) – Ítalo e Renno (22h a 1h) e Thiago Ribeiro (1h30 a 4h).

Quixadá
O Carnaval Popular de Quixadá volta a integrar o calendário de eventos artísticos e culturais da Terra dos Monólitos. Com o tema “A sua Festa”, o evento contará com uma diversificada programação e opções para todos os públicos.

A Praça da Folia (José de Barros) será o palco principal do evento; lá a festa inicia na noite do sábado, 10, e segue até a terça-feira, 13, com atrações  que prometem agitar as quatro noites. A queridinha dos quixadaenses, Black Banda e Banda Frennesy, abrem a primeira noite. Já no domingo, os shows ficam por conta do talento revelação do ano, Caio Brito, e a dupla de sucesso, Fran e Diego. O Zé cantor e a Banda Solteirões do Forró agitarão a penúltima noite de folia, e para fechar com gostinho de quero mais, a terça-feira, contará como atração principal a Banda Lagosta Bronzeada.

Uma das novidades será o circuito de paredões de som com a volta do tradicional mela-mela que reunirá os brincantes entre os dias 11 e 13, a partir das 14, na sede da ACOCECE, estrada do Açude Cedro.

As crianças e idosos também tem espaço garantido na festa, no domingo , 11, e terça, 13, as mamães e papais estão convidados a levarem seus filhos para o bloquinho da alegria, a partir das 17h, na Praça da Criança (Estação), com músicas, brincadeiras e uma programação lúdica e bem divertida para todas as crianças.

As marchinhas carnavalescas animarão o Carnaval “Meus Vinte e Poucos Anos”, que acontece na segunda-feira, 12, às 17h, na Praça José de Barros, com a presença da Banda de Música de Quixadá. O evento não tem restrição de  público, no entanto, são aguardados os idosos, que terão a oportunidade de relembrar os carnavais de épocas e promover um verdadeiro show de alegria e vitalidade.

Canindé
As festas no município também iniciaram nesta sexta-feira, 09, e se estenderá até a próxima terça-feira, 13. Confira a programação:
Sábado (10/02) – Carnaval das Crianças, Baile de Fantasias (17h às 19h) – Praça Tomaz Barbosa – 17h às 00:00h: Sons automotivos – Praça Dr. Aramis
Domingo (11/02) – Festa de Carnaval, Som Automotivo (17h às 00:00h) – Praça Tomaz Barboza
Segunda-feira (12/02) – Festa de Carnaval, Som Automotivo (17h às 00:00h) – Praça Tomaz Barboza
Terça-feira (13/02) – Desfile dos Blocos das Cutruvias (15h) – Festa de Carnaval, Som Automotivo (17h às 00:00h) – Praça Tomaz Barboza

Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza anunciou nesta segunda-feira (5), a programação do Carnaval 2018 na Capital. Estão previstas atrações nacionais e locais em quatro dias de festa nos nove pólos oficiais de folia.

Benfica
A festa no Benfica começará mais cedo, a partir das 9h, com várias atrações em todos os dias. No sábado (10/02), a Praça João Gentil recebe a Banda Pacote de Biscoito, Raízes do Griô, Alexandra Eloi e Luxo da Aldeia. No domingo (11/02), a folia fica por conta da Banda Só Alegria, Vicente Barros, Projeto Brincar de Maracatu, Renato Black e Os Alfazemas. Na segunda-feira (12/02) é a vez da Trupe Realejo, Jord Guedes, La Semilla, As Damas Cortejam, Luxo da Aldeia e Projetos Tambores Ancestrais na Noite Escura. Por fim, o espaço recebe na terça-feira (13/02), a Banda Pacote de Biscoito, Bloco Hospício Cultural, Donaleda, Projeto Brincar de Maracatu e Calé Alencar.

Aterrinho
No Aterrinho da Praia de Iracema passarão atrações locais e nacionais. No sábado (10/02), sobem no palco o Bloco Geração Coca Cola, o Bloco das Travestidas e fechando a noite, a cantora baiana Margareth Menezes. No domingo (11/02), a folia ficará por conta do grupo Las Tropicanas, Bloco Luxo da Aldeia e da cantora paraibana Elba Ramalho, com participação do cantor Chico Pessoa. Na segunda-feira (12/02), as atrações são locais, com a apresentação da banda Os Transacionais, do Bloco Os Alfazemas e Bloco Vai Gonzagão. Fechando a festa, na terça-feira (13/02), Fortaleza receberá a Banda Patrulha, o cantor pernambucano Johnny Hooker e muito samba com Jorge Aragão.

Mercado dos Pinhões
A programação do Mercado dos Pinhões conta com a apresentação do bloco As Damas Cortejam no sábado (10/02), Coletivo Fertinha no domingo (11/02), cantor Renato Black na segunda (12/02) e Banda Dubaile na terça-feira (13/02), sempre de 16h às 19h. O polo da Mocinha receberá em todos os dias do Carnaval o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche, das 18h às 22h, enquanto que a tradicional festa momina do Mercado da Aerolândia conta com a apresentação de Tarcísio Sardinha e Banda, das 17h às 20h.

Passeio Público
No Passeio Público tem festa para a criançada em todos os dias do Carnaval, com Banda Só Alegria no sábado (10/02) e na terça-feira (13/02); Trupe Realejo, no domingo (11/02); e Banda Pacote de Biscoito, na segunda-feira (12/02), a partir de 9h. As tradicionais marchinhas de Carnaval também fazem parte da programação do Ciclo Carnavalesco 2018.

Repórter Ceará com informações de Fortaleza ETC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *