Home Publicação Processo Seletivo Simplificado – A saga continua

Processo Seletivo Simplificado – A saga continua

A seleção pública para provimento de cargos da administração municipal de Quixeramobim vem, desde seu anúncio gerando críticas da população.

Após vários aditivos ao edital e adiamento de realização, as provas que estavam marcadas para este domingo, 12, foram suspensas. A decisão desagradou os mais de 8 mil inscritos para os mais diversos cargos.

Envolto numa série de polêmicas, como a mais recente, evidenciada pela divulgação da lista de inscritos onde constam divergências de dados gritantes, como por exemplo, nível de escolaridade, onde a pessoa inscreveu-se para concorrer a vaga de nível superior e consta como se a mesma tivesse se inscrito para vaga de nível médio, chegando até a contar o nome de um médico como alfabetizado e não como nível superior e inscritos cujos nomes não aparecem na lista, o certame foi suspenso através de uma portaria divulgada na tarde desta quarta, 08.

Pior do que as incertezas que surgiram ao longo do processo, é a possibilidade de que algumas vagas até então disponíveis para preenchimento poderão não mais ser contempladas no certame.

Enquanto isso segue a angústia dos inscritos, a própria prestação de serviços da administração pública é prejudicada diante da ausência de material humano e até mesmo a economia do município amarga dias ainda mais difíceis, pois soma-se a crise nacional a situação local. Infelizmente, esse é o cenário para o qual espera- se mudança, mas, por enquanto, ainda não se tem previsão para que isso aconteça.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here