Home Publicação Ensaios biográficos sobre Antônio Conselheiro, Antônio Sales e Fausto Nilo serão lançados...

Ensaios biográficos sobre Antônio Conselheiro, Antônio Sales e Fausto Nilo serão lançados em Quixeramobim no próximo dia 10

No próximo dia 10 de junho (sábado), ocorrerá, em Quixeramobim, o lançamento dos ensaios biográficos sobre Antônio Conselheiro, Antônio Sales e Fausto Nilo.

O evento acontecerá a partir das 16 horas, no auditório da Escola Estadual de Educação Profissional Doutor José Alves da Silveira, e contará com a presença de Fausto Nilo (compositor e arquiteto), Rodrigo Marques (poeta e professor da Universidade Estadual do Ceará e autor da biografia de Antônio Sales), Osvaldo Costa (psicanalista com pesquisa sobre os manuscritos de Antônio Conselheiro) e Bruno Paulino (escritor quixeramobinense).

“Os livros da coleção Terra Bárbara, das edições Democrito Rocha, destacam figuras cearenses que marcaram e transformaram a história em seu campo de atuação. Assim sendo, é deveras muito importante a lembrança dos nomes de Fausto Nilo e Antônio Conselheiro pela coleção, que são, de fato, duas das maiores inteligências que Quixeramobim pariu ao mundo. Os perfis biográficos são também uma forma de celebrar a trajetória dessas personalidades”, destaca o escritor Bruno Paulino.

Repórter Ceará

Deixe seu comentário:

Please enter your comment!
Please enter your name here